HTOTM: FUSION
Originally Posted by Razasha View Post
Não sei porque voce deu italico na palavra xampu, está certo, shampoo está "errado" pois é estrangeirismo.

Assim como há um conjunto de palavras que ainda não encontraram lugar nos dicionários, mas que já são usadas pelos falantes, também há um certo número de termos estrangeiros que já "entraram" na nossa língua, mas cuja ortografia levanta dúvidas, porque ainda não se optou definitivamente por uma de duas possibilidades: mantê-los como se escrevem na língua de origem ou "aportuguesá-los".

O problema é que esse tipo de decisão não se toma de um dia para o outro, nem cabe a um punhado de pessoas. É preciso deixar que a imprensa, a literatura e a comunicação escrita em geral vão dando preferência a uma forma e preterindo as outras. E há um período por vezes bastante longo em que se vê a mesma palavra escrita de várias maneiras diferentes. É aí que muita gente tem dúvidas e quer saber como é que, afinal de contas, deve escrever o(s) termo(s) em questão.

Nesse período, há sempre os "estrangeirados", que preferem a grafia original do vocábulo (écran, bâton, atelier, cartoon, shampoo...) e os "nacionalistas", que não hesitam em adaptar a forma gráfica do termo às regras ortográficas da nossa língua (ecrã, batom, ateliê, cartune, champô...). E depois, para aumentar a confusão, há dicionários que propõem formas híbridas um tanto forçadas, como "croissã", em vez de cruassã.
obrigado wikipedia

Razasha Moderated Message:
Desculpa eu não to afim de ler, mas provavelmente com esse monte de paragrafos voce tem argumentos suficientes pra mim concordar com voce
Last edited by Razasha; Apr 20, 2012 at 10:07 AM.
parai com activamento de coutinho decunfiado com estraça que brila enquanto rebolade de carro do pinto do nada
Originally Posted by Milk View Post
Assim como há um conjunto de palavras que ainda não encontraram lugar nos dicionários, mas que já são usadas pelos falantes, também há um certo número de termos estrangeiros que já "entraram" na nossa língua, mas cuja ortografia levanta dúvidas, porque ainda não se optou definitivamente por uma de duas possibilidades: mantê-los como se escrevem na língua de origem ou "aportuguesá-los".

O problema é que esse tipo de decisão não se toma de um dia para o outro, nem cabe a um punhado de pessoas. É preciso deixar que a imprensa, a literatura e a comunicação escrita em geral vão dando preferência a uma forma e preterindo as outras. E há um período por vezes bastante longo em que se vê a mesma palavra escrita de várias maneiras diferentes. É aí que muita gente tem dúvidas e quer saber como é que, afinal de contas, deve escrever o(s) termo(s) em questão.

Nesse período, há sempre os "estrangeirados", que preferem a grafia original do vocábulo (écran, bâton, atelier, cartoon, shampoo...) e os "nacionalistas", que não hesitam em adaptar a forma gráfica do termo às regras ortográficas da nossa língua (ecrã, batom, ateliê, cartune, champô...). E depois, para aumentar a confusão, há dicionários que propõem formas híbridas um tanto forçadas, como "croissã", em vez de cruassã.
obrigado wikipedia

Razasha Moderated Message:
Desculpa eu não to afim de ler, mas provavelmente com esse monte de paragrafos voce tem argumentos suficientes pra mim concordar com voce

Mas posso afirmar que se é do milk não faz sentido.
There and Back Again
Giro de carne ponto com
Faz sentido sim. Já viu ele no msn? é diferente, é mais sério... ele é fodão.

vai cortar o cabelo ninho de pombo
Last edited by Hugo; Apr 20, 2012 at 11:43 PM.
Originally Posted by Hugo View Post
Faz sentido sim. Já viu ele no msn? é diferente, é mais sério... ele é fodão.

vai cortar o cabelo ninho de pombo

Sim no msn ele é fodão, tirando o subnick dele.
Originally Posted by Math View Post
ninho de pombo da porra, vai corta isso

E PUTA KEOAPARIU!
Olha meu cabelo hj 6:10 da manha, Não é ninho de pombo:

E pq só eu e o Math nos postamos frequentemente?

[No-Mercy ~Co-Lider] [BTO ~Member] [T3AL ~Member] [JUJU ~ é treta]
[GATA
~Member] [Join on my ~FanClub][Juju Salimeni ~Lover] [Point Blank ~Player]
Need one set? Head? Art? PM-me.

[SIGPIC][/SIGPIC]
Porque acham que alguém aqui vai elogiar, chupar e pedir o telefone de vocês. Já que fora daqui não conseguem isso fácil assim =\
continua parecendo um ninho de pombo

e eu não posto fotos porque eu não tiro fotos

ninjas
parai com activamento de coutinho decunfiado com estraça que brila enquanto rebolade de carro do pinto do nada
Tô de brinks.
-----
Ninja'd, FILHO DA MILKA.
Last edited by XPaD; Apr 21, 2012 at 02:42 AM. Reason: <24 hour edit/bump