Isso já é um level um pouco mais hardcore. Se o life conseguir montar uma tabela que faça no final somar os valores já vai ser demais.
Uma época eu sabia montar todos os tipos de gráfico, cheguei a fazer gráficos comparativos com tamanho de cabeças de parafusos pelo comprimento e raio (que é tudo tabelado, era uma fórmula de engenharia tenebrosa).
Hoje no máximo faço algumas planilhas com valores de compra de materiais de serviço e faço contagem de horas do pessoal terceirizado. Não lembro mais como fazer os gráficos porque nunca mais precisei efetivamente fazer um gráfico, mas é bem fácil de aprender fuçando no programa.
Qualquer retardado vira autodidata no Excel, é só querer mexer.
-----
Comentando sobre estudar...
Eu sou particularmente bem vagabundo para estudos. A minha tendência é sempre ficar no ócio, postergando sempre à frente as coisas. Que nem agora, tenho 40 folhas ainda pra ler de um texto de 100, pra fazer resenha e entregar via e-mail até amanhã para a professora (via e-mail pois estou em Curitiba), fora um curso que estou fazendo de contratos administrativos que ainda tenho 2 módulos por fazer, com mais de 100 folhas pra ler e o curso que estou fazendo agora sobre pregão que tem em torno de 100 folhas e 8 horas de aula por dia até sexta.
Tudo bem que agora tem bastante coisa pra estudar, mas mesmo assim, se tivesse pouca coisa postergaria de qualquer modo.
Last edited by Carnage; Aug 6, 2014 at 02:37 AM.
Reason: <24 hour edit/bump