Originally Posted by
Razasha
Bom é verdade não deveria perguntar isso aqui, acho que ninguém aqui sabe mas fui diagnosticado com depressão profunda a quatro anos atrás, perguntei por curiosidade e sei lá, desisti.
To pensando em entrar pra legião estrangeira, enfim eu faço tratamento apesar de não parecer funcionar, eu só levantei essa questão pelo fato de que se por exemplo um cachorro está sofrendo, a gente vai lá e mata, por que um ser humano é especial?
Por favor, sem discursos motivacionais de como a vida é bela e de como eu posso sair disso, não estou falando que VOU me suicidar, só quero, e não consigo, ouço esses discursos o tempo todo, e esse não é o ponto. ah obrigado pelo apoio.
Também fui diagnosticado com depressão a uns 4 anos atrás, sei que não é fácil, sei que as vezes pode ser muito difícil se levantar por menor que seja o tombo.
Mas sério, já analisei o suicídio MUITAS vezes, de fato é uma saída fácil, mas não é viável... Imagina quantas pessoas você deixaria com saudade? Você poderia afetar a vida do seus amigos e dos teus familiares pra sempre. São muitas coisas que devem ser levadas em consideração.
Parei de tomar a minha medicação há um ano e sinceramente, estou me sentindo infinitamente melhor, percebi que o tempo que eu tava passando com a cabeça abaixada era MUITO tempo perdido e então resolvi lutar por isso, e por mais que tenha sido difícil me levantar as vezes, tenho deixado a cabeça sempre levantada. O real problema da depressão, é descobrir o que vai te motivar quando você estiver mal.
Não tenha vergonha de pedir ajuda pra teus familiares ou amigos, por mais que eles não entendam o que tu sente, eles se importam contigo e vão tentar te ajudar da maneira deles.