Originally Posted by
texatz
Não sei se tem algum outro método pra eu ganhar dinheiro da facul
Trabalho / estágio remunerado.
Originally Posted by
Hugo
Entretanto, informações do Carnage, que cursa direito, me fazem ficar cada vez mais desmotivado e preocupado com a minha escolha de curso. Hahaha (riso forçado pra aliviar o nervosismo e possível futuro arrependimento).
Hugo, uma coisa que tu vai perceber que o inferno relacionado à faculdade não é do curso, mas sim da faculdade em si. No final não importa o quão você goste da faculdade, após um tempo você não vai aguentar mais pra ver a hora de sair (a não ser que você se torne um daqueles entusiastas acadêmicos que só saí da faculdade após ter feito pós-doutorado). A faculdade é algo que toma uma grande parte da sua carga horária diária e é justo onde você vê a necessidade de mesclar trabalho/estágio com estudos, chegando até um ponto onde você tem que escolher o que deve fazer e o que deixar de fazer. Apesar disso, após formado mal vejo a hora de começar um MBA e um mestrado (ambos ao mesmo tempo porque sim 'pretendo cargo comissionado em Brasília em um futuro distante')
Direito é um curso excelente, que mesmo que você não atue na área vai tirar o conhecimento de experiência para vida, podendo utilizar inclusive se quiser montar um negócio depois. Creio que um dos melhores cursos que eu poderia ter escolhido foi direito (com exceção no tocante à atuação no exterior), tanto que atualmente, enquanto estudante de direito, tiro em torno de 3k mensais. Após formado é 4k pra cima tranquilo.
Também fiquei meio assim quando iniciei o curso, pensando que seria um curso de "descolados" cheio de "gente maneira" que iria dominar o curso. Por fim, esse pessoal é a grande massa que mal consegue passar na prova da OAB.
A minha grande epopeia na faculdade é simplesmente não conseguir fechar horário. Estou postergando matéria porque não consigo fazer tudo ao mesmo tempo, sem contar que não tenho ajuda financeira dos pais, moro sozinho e pago a faculdade do bolso.
Originally Posted by
Touretto
Vou deixar que o tempo decida.
Só não deixe o tempo decidir em fazer nada. "Proletarismo" assim como desilude, acomoda.
Last edited by Carnage; Mar 11, 2016 at 04:06 AM.