Toribash
Gente! Peço perdão pelo vacilo!! Hahah

Sumi bonitamente agora!

Semana passada tentei entrar e tive que mudar minha senha.. Ae acabei desanimando!

Enfim, vi que temos alguns membros e aliados novos!! Muito bem-vindo galera!

Respondendo ao nosso amigo ali e justificando minha ausência aqui.. To fazendo estágio e fazendo facul de Engenharia Mecânica!!
Complicadinho né? Haha

Mas tá bem legal! Melhor coisa é você fazer algo que gosta, com prazer!!

Prometo que sempre que possível estarei aqui moçada!! Beijaao no coração de vocês!! <3
[NM] & [Neon] <3 | Spar4Evah
Originally Posted by texatz View Post
Provavelmente eu tava dormindo na aula onde o professor explicou o que era um proletariado.

O termo "proletariado" não é uma mera palavra que se perde no meio das densas aulas de história. É um conceito muito utilizado por Marx, que exprime o povo trabalhador, a classe antagônica à burguesia, socialmente oprimida, que vive por meio da exploração da sua força de trabalho. É um excelente termo pseudo-cult para utilizar em rodas de conversa.

Outro excelente termo pseudo-cult para se utilizar nas rodas de conversas, que exprime com excelência a ideologia do marxismo é o termo "mais-valia". Mais-valia nada mais nada menos é do que o lucro que o empresário tem do trabalhador.

Mas esclarecendo, não compartilho das ideologias comunistas, pelo contrário. Mantenho esses termos no meu vocabulário para poder empregar em situações satíricas.

O Marxismo já deveria ter morrido, é a representação do capitalismo da era industrial, mas é constantemente revivido por revolucionários quem nem ao menos sabem pelo que lutam, tendo um ponto de vista superficial e comercial da própria ideologia que defendem.

Originally Posted by Thalles View Post
To fazendo estágio e fazendo facul de Engenharia Mecânica!!
Complicadinho né? Haha

Que legal. Engenharia mecânica é um curso muito bom. Eu aprendi a fazer projetos mecânicos em softwares de CAD.
Originally Posted by Thalles View Post

[...]e aliados novos!! Muito bem-vindo galera!

Gracias !!!

Carnage, por quê você tirou seu diabinho do avatar, estava muito cute. Quando eu colocar meu toriprime vou arrumar um jeito de por ele no modo de gif, igual dos emoticons lá.

O Sonho de um Homem Ridículo, Curta baseado na obra de Dostoiévski

;(

Eu já lí um dos livros deDostoiévski: crime e castigo, apesar do livro ter várias adaptações, e outras interpretações que desigualam o real significado deste, achei muito interessante, realmente, um bom livro.
Last edited by Perfect; Mar 15, 2016 at 12:58 PM.
Ah, como é bom o alívio de ter tirado um 10 no primeiro trabalho que fiz pra faculdade.

Espero ir bem nos próximos também ahuheuah
jirado no viraya
Originally Posted by texatz View Post
Ah, como é bom o alívio de ter tirado um 10 no primeiro trabalho que fiz pra faculdade.

Espero ir bem nos próximos também ahuheuah

Hehe, parabéns mano.
Aproveita agora, porque os trabalhos vindouros serão mais complicados.
E eu tenho testes só depois da próxima semana .
Caramba pessoal está uma coisa muito louca aqui em Brasília, se vocês não viram as ligações que Dilma mandou à Lula, vejam no jornal pois está passando o tempo todo, e sobre o Lula ter virado Ministro da casa civil todos aqui já devem estar sabendo, cara foi uma coisa muito *inteligente*, sim, achei inteligente, cara uma estratégia desta é digna de alguém muito inteligente, parei. Enfim, o mundo está focado em rir do Brasil, ate por quê não param de explodir jornais com a seguinte estampa ' tinha que ser no Brasil' mas enfim, o que vocês acham ? sinceramente, achei inteligente, mas, isso demonstra mais ainda que tem algo por trás.
Creio que não foi uma jogada inteligente do governo, uma vez que o ex-presidente já vinha sendo investigado pela Lava Jato. Realmente, juntaram o útil ao agradável.

Foi um ato mal calculado que acarretou em inúmeras consequências políticas, agravando ainda mais a situação do governo Dilma. Certamente não esperavam a astúcia do juiz Sérgio Moro e das investigações da polícia federal, que além de estarem sempre um passo a frente (vide a posse antecipada), simplesmente jogaram a merda no ventilador com as gravações.

O maior problema para o governo com a liberação das gravações não foi jurídico, mas político. O ex-presidente, que fazia parte da "estratégia política" do PT, se tornou o maior estorvo político. Além da obstrução à justiça, que é o principal fundamento para as duas liminares que impediram a posse de fato no cargo de ministro (que creio que logo cairão), o ex-presidente difamou e menosprezou as figuras políticas que o governo mais precisaria se aproximar agora, as quais se resume ao PSDB (principal oposição), os presidentes da câmara e do senado e os ministros do STF.

Sinceramente, creio que foi um ato desesperado, o qual manchou o governo PT para sempre. Perderam o poder, a influência e os aliados. A coisa está tão ruim que a presidente nem tem mais o apoio do seu vice, que é líder da bancada do PMDB (por consequência todo o resto do PMDB), e do presidente da câmara (que também é do PT [oposição dentro do próprio partido]), que inclusive foi quem aceitou seu processo de impeachment.

Com o processo de impeachment, que é um processo puramente político, a Dilma cai. A maior prova que o impeachment vai ocorrer é votação da comissão, que terminou em 433 contra 1. Vale lembrar que o judiciário não vai revisar o resultado do processo de impeachment, pois nesse caso ele é proibido de atuar no mérito. A única possibilidade do processo de impeachment parar no judiciário é caso não seja seguido o processo específico, o que será difícil de ocorrer, pois o processo já passou previamente pelo STF justamente para definir e esclarecer os ritos processuais.
Sem dúvida, Carnage. Penso o mesmo. Foi sim um ato desesperado e desinteligente, mas vale mais a pena do que ter o Lula preso, que é a grande figura do PT. Eu não consigo ver um futuro para o PT, não vejo candidatos fortes para cargos maiores além do ex-presidente. Esse deve ter sido o motivo desa manobra política, dar um último suspiro para o partido blindando o Lulão com um escudo que salva e agride a imagem dele ao mesmo tempo.

Todos culpam a Dilma pelos desastres no país, pela corrupção, mas não percebem que a oposição deixa ela de mãos atadas. Os líderes da câmara dos deputados e do senado são oposição e cravam as medidas dela o máximo possível. Ouvi dizer que ano passado a presidenta aprovou um programa contra a corrupção, que desde então vem sendo levado sem pressa nenhuma na câmara/senado. Ai nota-se que ela é refém da oposição.

Mas o PT não é tão inocente. Claro que existe corrupção por parte dele também, mas pessoas querem o Lula e seu partido porque com eles a coisa parece ser "menos pior" do que na mão de PMDB/PSDB.

Outro grande problema foi a distribuição de cargos por parte do PT para manter aliança com a oposição, isso se voltou fortemente contra eles porque os aliados não são mais tão aliados assim. Ai pau no cu da Dilma.

Venho acompanhando as coisas meio por cima, posso ter pego alguma notícia errada e dito besteira. Neste caso, me perdoem e vão procurar fontes boas para discordar e me informarem.
Last edited by Hugo; Mar 18, 2016 at 11:42 AM.
A cada coisa que acontece na política brasileira eu perco ainda mais a esperança de que um dia esse país vai ser bom.

Só fazem merda.
jirado no viraya
''Várias cidades brasileiras estão a ser palco de grandes protestos contra a entrada do ex-presidente Lula da Silva para o cargo de presidente da Casa Civil, algo semelhante ao de primeiro-ministro. Desde esta quarta-feira, várias pessoas reuniram-se com cartazes, buzinas e bandeiras em pelo menos 16 estados no Brasil, a maior parte depois do horário laboral e manifestaram-se contra o convite que Dilma Rousseff endereçou a Lula da Silva e que o mesmo aceitou esta quarta-feira. Um convite que lhe dá uma espécie de imunidade, podendo apenas ser investigado pelo Supremo, quando o processo Lava Jato apertava o cerco em seu redor.''

Também acho que isso foi um ato de desespero e vai gerar mais balbúrdia.