Originally Posted by
Ryks
Avisooo:
Ai gente boa, sem cortar assunto, mas consegui um microfone emprestado e vou fazer um canal para nosso clan...
Pedi a permissão do Chris na Reunião lá,
Bem, eu vou ser um dos vloggers, se você quer ser, terá a senha...
Vamos lá, quero que me deêm dicas de Uma intro, vou fazer isso no final de semana e provavelmente segunda, já teremos o canal pronto...
O que eu quero de Vocês:
Replays - Realísticos, nada escroto, isso pode te manchar e manchar o clan...
Idéias para a Intro - Tava pensando em um tiroteio, entre o Chris e o Shsha...
Banner/Background do canal - Só ideias mesmo...
Vloggers - Preciso de pessoas que tenham um microfone e tenham disposição para gravar, a edição fica por minha conta
Bem é isso, postem idéias gerais sobre o canal...
Beleza... preciso começar a trabalhar num spar... mas to sem disposição, preciso focar na competição e domingo tenho que estudar. .-.
Originally Posted by
TORIITO
Isso vai render boas risadas.. Enfim. Se quiser eu tenho microfone.
-----
Set 512 são vendidos no máximo a 340k
340k ainda é um valor bem alto...
Originally Posted by
ShadowDay
Eu não jogo só pra me divertir. '-'
Enfim, como todos estão?
Also: Tenho que aprender um pouco mais sobre a primeira guerra mundial.
Posso ajudar se eu lembrar de umas coisas. .-.
Originally Posted by
HellFireBR
Eai, Boa tarde :3
Acho que a melhor forma de aprender a primeira guerra mundial é assistindo o filme que mostra a guerra, mesmo podendo ter coisas que não tem nada a ver mas alguma coisa aprende e.e
Acho que a melhor forma de aprender qualquer coisa é lendo e reproduzindo em resumos.
Also:
Bom, o primeiro ponto que temos que contar sobre o início dos conflitos políticos e militares na Europa foi o rompimento do Princípio do Equilíbrio Europeu. Daí você me pergunta: "Que ser o Equilíbrio Europeu?", então... é uma longa história...
Tudo começa com a Revolução Inglesa (séc. XVII) que teve como consequência o início das revoluções industriais, a Revolução Francesa, e o capitalismo que resultou posteriormente no neocolonialismo.
Após a Revolução Francesa ocorreu o Congresso de Viena a fim de restaurar a configuração territorial europeia que fora bruscamente deformada pelas campanhas napoleônicas.
As unificações da Itália e da Alemanha entraram nesse contexto de concorrência entre a França e a Inglaterra pelos protetorados no continente africano durante o neocolonialismo.
Uma boa parte dessa história aconteceu com a consolidação da Unificação alemã: O Kaiser Guilherme I (Rei Prussiano -> Prússia foi o reino que liderou a unificação alemã) foi coroado como o Segundo Reich da Alemanha no Palácio de Versalhes(Na França) e colocou suas tropas para marchar sob o Arco do Triunfo(Na França) após a vitória da guerra Franco-prussiana(mil tretas, mano), sem falar que, como pagamento pela vitória da guerra, os Alemães exigiram que os territórios franceses da Alsácia-Lorena(ricos em minerais preciosos) fossem anexados aos territórios alemães, e tudo isso foi considerado uma humilhação para a França.
Os franceses ficaram ressentidos e isso gerou o chamado "Revanchismo Francês". <- Viadinhos com vontade de se vingar...
A Alemanha conseguiu desenvolver muito bem suas industrias de base (aço) durante seu crescimento, superando a Inglaterra que era pioneira nessa área aí. Daí que quando o Estado da Alemanha foi criado, eles queriam realmente ingressar no neocolonialismo que era dividido apenas entre a França e a Inglaterra e aí exigiram que fosse cedidos protetorados(->eram como se fossem colônias, porém, o objetivo principal era escoar o dinheiro excedente das mais-valias através de Trustes, Holdings e Cartéis e conseguir mais dinheiro ainda) no continente africano.
A Alemanha surgiu, militar e politicamente, de um jeito tão formoso e agressivo ao mesmo tempo, que Inglaterra e França cederam alguns dos protetorados no continente africano, claro que nem França e nem Inglaterra ficaram felizes com isso, a situação já tava bastante tensa. E essa intrusão da Alemanha na concorrência neocolonialista ficou conhecida como o rompimento do Equilíbrio europeu.
Historicamente, é importante entender que a Inglaterra e a França são inimigos por vários motivos(invasão francesa na Inglaterra em 1066; Guerra dos Cem anos; Joana D'arc - francesa - queimada por ingleses por ser considerada bruxa; as várias Guerras da Era Napoleônica em que a Inglaterra saiu vitoriosa; e a intensa concorrência pelas colônias na Ásia e na África durante o neocolonialismo) e que isso quer dizer que eles nunca se aliariam à não ser que envolvesse economia ou que tivessem um inimigo em comum. E nessa situação... as duas circunstâncias estavam em cheque: Alemanha entra como intrusa na hegemonia neocolonialista entre a França e a Inglaterra abalando a economia de ambas as potências.
Tendo despertado o revanchismo Francês, e o orgulho e a honra dos cavalheiros ingleses na produção do aço, a Alemanha produziu com o seu crescimento exacerbado, dois inimigos poderosos e o Desequilíbrio Europeu.
Esse fato é importante pra entender o porquê Inglaterra e França, mesmo sendo inimigos históricos, se aliaram durante a 1ª GGM.
Toda essa situação acima é o contexto ao qual se encontravam os europeus durante o assassinato do Arquiduque Francisco Ferdinando em Saravejo. O governo sérvio foi acusado do assassinato do sobrinho(Francisco Ferdinando) do Imperador Áustrio-húngaro e então o Império Áustrio-húngaro disse que as investigações deveriam ser conduzidas apenas por austríacos, os sérvios, naturalmente, bateram o copo de vodka na mesa e disseram "não", que a exclusão de sérvios na investigação afrontava a soberania do Estado e então declararam guerra ao Império Áustrio-húngaro.
À partir daqui, meu jovem, é só jogo de alianças e invasões, você pode encontrar no wikipédia da maneira mais clara possível. É uma história cheia de desenrolares e é muito extensa e eu to com muito sono agora...
A parte complicada eu já desmiolei pra você. :3
PS.: Texto acima é de minha autoria. Não adianta pesquisar no google. :P
Last edited by iver; Aug 17, 2013 at 06:02 AM.