Originally Posted by
ShadowDay
Boa sorte na prova, mas eu ainda não comecei a estudar. LOL
Also: Ah cara, depois que consegui aqueles 44k e o kagami me deu algumas dicas no market, então o que eu tenho eu vou lá, compro coisas boas e um pouco baratas e vendo mais caro e assim vou aumentando. E agora comecei a melhorar nas heads e tão pedindo request. Isso que eu ainda pulei uma request do felnin aqui. Mas enfim, seu inventario tem coisas boas mano, tirando o misc. Enfim. Vou ir estudar.
Aaah eu fui bem na prova, mas eu só não tirei nota máxima porque eu esqueci da existência do zero em uma questão. perdi 0,25 pontos. -.-
Originally Posted by
otavio3D
u.ú Meu tc vem de texturas e do market como o Shadow disse...
Shadow maldito, fico 5 dias ban e você fica com 3k em post ¬¬"
Já que está falando em graduações... Era pra mim estar a 1 ou 2 cordas acima da minha ;-; Mas eu deixei de treinar e já teve alguns eventos para subir de corda.
Da capoeira?
Originally Posted by
Kagami69
Aqui pra pegar a faixa preta mano é 2mil real véi.
krl. e.e
Originally Posted by
ShadowDay
lol.
Nem tinha visto. :lol:
Passei você já, caramba. Mas é por causa do market mesmo.
O que? Tem que pagar pra fazer um teste de graduação?
Sim.
Originally Posted by
Kagami69
Nem
A preta é você que comprar mano e é 2mil mano.
Muitos que conheço parou por causa disso...
Não. D:
A faixa em si não custa mais que 60 reais. A pessoa faz a inscrição pra dizer que "quer se tornar faixa preta e que já está pronto pra fazer o teste" e isso já custa uns 100 reais. E além do mais, o que torna o exame caro é que quando você vai se tornar faixa preta, você está se tornando um professor, mestre em uma Arte Marcial e árbitro de um esporte.
Então você é obrigado a fazer cursos preparatórios pra isso, que são:
- História e Filosofia do Judô;
- Arbitragem;
- Fundamentos físicos das técnicas em geral;
Daí que cada curso desse varia de 110 a 250 reais. Só os cursos + inscrição já dá entre quinhentos reais e mil reais.
Depois que você concluir os cursos você vai fazer o Exame que custa uns 400 reais. Isso tudo porque logo depois que eles avaliam você, a Federação manda um relatório com o seu registro de faixa preta já pronto pra CBJ. E esse registro que torna essa parte do exame cara. É uma burocracia danada e a CBJ precisa pagar pessoas pra poder manusear os documentos, ninguém faz essas coisas de graça, sem falar que o governo investe muito pouco no Judô e a CBJ precisa se manter de alguma forma.
No fim dessa brincadeira toda, inscrição + cursos + exame + faixa dá mais ou menos de mil pra mil e quinhentos reais. :P
Also: Olá lord. :3