Toribash
Originally Posted by Carnage View Post
Vamos simplesmente esquecer o fato de que a guerra teve um final, e que para esse final acontecer alguém tem que chegar no HQ do inimigo e fazer uma festa lá. Não sei se percebeu 'claro que percebeu', eu estava falando do final da guerra, onde a expansão do nazismo já era contos de fadas, onde Hitler estava ficando paranóico, tanto que acabou se matando.
Mussolini já havia caído e a Alemanha estava sob forte ataque, Hitler não achava que isso iria acontecer porque ele achava que era abençoado por Deus, por isso, nem mesmo quando era evidente o ataque ele não investiu em defesa mas sim em ataque.

Na real, mesmo no fim da wwarII, ainda havia submarinos nazistas no litoral do sul do brasil. SUBMARINOS, como a expansão era um conto de fadas? ela sempre foi expansionista, só não se expandia quando nao dava. Um dos grandes erros foi pensar que deus existe - como sempre, é um erro - e que era abençoado, porque isso o fez insistir na bagaça da invasão da russia no inverno russo, mesmo erro do napoleon etc bla bla bla e todo mundo já sabe...

Ah, e sobre o suicidio de Hitler... besteirol, não há evidencias que ele se matou, muito pelo contrário. E louco? não há provas consistentes que ele tava paranoico (ele só acreditava em deus, ok, pode-se considerar um tipo de paranoia, mas aí entrariamos em outro assunto).
Originally Posted by RobertGB View Post

O nazismo era expansionista, naturalmente Hitler daria prioridade à ofensiva enquanto pudesse, e isso pode, sim, ofuscar nossa percepção do que era a defesa alemã na época, mas não é bem assim. Tudo era metódico. Os países circundantes foram rapidamente anexados, tiveram o nazismo implementado, e foram militarizados. Não era um RPG, onde você escolhe se aumenta o ataque ou a defesa, fatores determinantes em uma guerra são muito subjetivos, e resumir tudo à "Muito ataque e pouca defesa" é simplificar demais.

(bláblábláblá blá enfeites enfeites floreios floreios)

Véi, a Alemanha é pequenininha, a Rússia tinha 250 milhões de jovens soldados sem internet e 16 milhões de Rifles prontos pra enrabar ela, já jogou Starcraft?

Concordo e discordo, não podemos simplificar a wwarI nem a II. E era muito foda a tática russa de ganhar guerras pela quantidade... Mandar 50 milhões de jovens equipados com tacos de baseball pra enfrentar 5 milhões de pessoas com pistolas, quem vence? Vai ser um the walking dead, as balas vão acabar e o pavor vai bater. Mas hein, qnd tu falo sobre o bagulho da alemanha ser pequena e a russia ser grande, idaí? os problemas da tatica russa começaram por volta de 1904, quando teve a guerra lá russo-japonesa. Japão era um país de tradições militares, não tinha choro. Com naviozinhos pequeninos, rapidos e poder de fogo muito superior aos pesados e antigos navios russos, a marinha japonesa chutou a bunda da marinha russa... E OLHA PRA PORRA DO TAMANHO DO JAPAO E O TAMANHO DA RUSSIA, japão ganho a guerra e levo a manchuria..

tudo bem que a russia tava no periodo czarista, mas ainda sim era infinitamente maior que o japon.

a alemanha é maior que o japao, segundo teus argumentos, devia ter humilhado a russia... mas nao aconteceu ARGUMENTOS FALHOS AAHAHAHAHAHAH SE FODEU

--------
escrevi de qualquer jeito, nao reparem nos erros, to com preguiça e nao quero que esse assunto morra
Originally Posted by RobertGB View Post
Se o Eixo tivesse vencido, nossa percepção da ética hoje seria diferente

Lembre-se sempre
Que Deus está
Do lado de quem vai vencer...
Last edited by Math; Apr 21, 2012 at 11:23 AM.
nope, se deus estivesse no lado de quem vai vencer hitler não teria morrido na guerra.
parai com activamento de coutinho decunfiado com estraça que brila enquanto rebolade de carro do pinto do nada
Eu pediria para algumas pessoas a aprenderem a ler com atenção, nem precisa saber interpretar, porque o sentido esta indexo no sentido da frase.
No FINAL da guerra, o expansionismo JÁ ERA conto de fadas, ou seja, não existia mais. NO FINAL.
Meses antes do dia D com certeza eles não estavam fazendo guerra por aí para conquistar territórios, só manter.

Dominar o mundo = expansão, inevitavelmente.

Além do mais, Hitler era nacionalista demais para abandonar a própria pátria, com certeza ele iria preferir morrer, já que Deus iria o acolher. Caso abandonasse, seria um 'pecado'.

/fr

Não se esqueçam de Maquiavel, que tudo o que eu falei era sobre uma síntese de Hitler em relação ao que Maquiavel disse.
na verdade, meses antes do fim da guerra, Hitler ainda queria o mundo, ele sempre quis, sempre, é triste, muito triste, de verdade, triste... mas ele queria
-----
3;24 to quase acabando a 2 temporada de dah walkin' dad, congratulate me whores
Last edited by Math; Apr 21, 2012 at 04:26 PM. Reason: <24 hour edit/bump
Fórum de merda, finalmente voltou =\
-----
E essa chuva, pqp
Last edited by XPaD; Apr 21, 2012 at 04:28 PM. Reason: <24 hour edit/bump
Aqui em Porto Alegre não choveu essa semana, muito estranho .-.
E Math, TWD é muito foda, acompanho desde o início, etc.
Muito bom :3
Boa tarde.

Perdi a pág 406. D:
Deus! E ainda estou com preguiça de ler. Fazer o que né? Vou esperar outra discussão épica com Hitler e faculdades no meio.
Mas da próxima vez me esperem postar antes de mudar de assunto. ):
vou entrar na faculdade daqui a uns 4 anos e o hitler é foda, discuss
parai com activamento de coutinho decunfiado com estraça que brila enquanto rebolade de carro do pinto do nada
criança